Estabelecer um modelo de desenvolvimento baseado nos três segmentos básicos da Educação Física:
Lazer
Eventos que proporcionem o lazer esportivo para a grande parcela da população. Caminhadas, festivais (judô, natação etc.), maratonas, passeios (bicicleta, patins, trilhas), torneios (futebol, basquete etc.), colônia de férias e recreação de aniversários.
Educação
Projetos que fomentem o corpo em movimento com atividades regulares baseadas em manuais pedagógicos, administrativos e de treinamentos: Escolas de esportes (futebol, natação, etc.), centros de formação de atletas (treinamentos específicos), cursos, palestras e seminários.
Alto-Rendimento
Administração profissional, promovendo em clubes e espaços esportivos, planejamentos estratégicos apropriados e específicos para a obtenção de resultados no alto Rendimento.
Criando programas e estruturas de atuação, fomentando o esporte e a dança como uma das grandes questões contemporâneas, implementando uma mentalidade de administração esportiva profissional e assim, consolidando e democratizando a prática esportiva e artística como instrumento social e de democracia.